quarta-feira, 1 de junho de 2011

O que vale mais?

O que vale mais, um pássaro na mão ou dois voando???
Na verdade o que é mais importante, um bom salário ou segurança e alegria no emprego?
Hoje muito se fala em “ser feliz no trabalho”, mas não sei até que ponto ($), isso é prioridade para o trabalhador.
As empresas estão sempre à caça de cabeças novas e brilhantes, que venham somar  e para isso  fazem propostas tentadoras para possíveis futuros colaboradores.
Num belo dia você está feliz no seu trabalho e de repente alguém te faz uma proposta: salário maior, benefícios melhores, e ai você pensa…. Troco a minha comodidade e felicidade onde estou, onde tenho segurança por algumas notas a mais????
Arrisco tudo??
Hoje o “prazo de validade” de um empregado em uma empresa gira em torno de 5 anos. Acabou aquela história do tempo de nossos pais e avós, quando se entrava em uma empresa e não saia dela até se aposentar, evitando ao máximo “sujar” a carteira.
As pessoas muitas vezes atraídas pela diferença financeira, não pensam duas vezes e acabam aceitando a proposta do concorrente, sem muitas vezes analisar o mais importante: tenho o perfil que a empresa quer e a empresa tem o perfil que eu quero?
Claro que se deve arriscar mas é imprescindível ter em mente que o mais importante é trocar de emprego muito mais pelo aprendizado e perspectiva de crescimento do que pelo dinheiro.
A troca sempre é difícil mas é necessária. Faz a pessoa se desenvolver e não se acomodar. O aprendizado com as mudanças é muito grande.
Claro que depende de N fatores, que devem ser minuciosamente analisados.
Procurar se você se enquadra na missão, visão e objetivos da empresa é muito mais importante. Uma pessoa que consegue transformar os objetivos da empresa em seus, tem muito mais chance de dar certo.
Agora uma coisa é certa…
Um pássaro na mão é sem dúvida muito melhor que dois voando….
Nem sempre a carteira mais cheia representa felicidade e alegria.
Pense nisso….

Nenhum comentário:

Postar um comentário